quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

E quando acaba...

...mas o amor, dentro de ambos, continua?
Será que não vale a pena continuar lutando para manter o relacionamento, em prol desse sentimento?
Esse é um dos questionamentos mais dolorosos para mim, especialmente quando a decisão de acabar não foi sua. Você ama, sabe que é amado, e não tem nada a fazer (a não ser ficar insistindo muito, mas isso não faz meu tipo, já que parto do pressuposto de que o outro pensou nem que seja um pouco e decidiu que era a melhor solução).
Não sou do tipo que lê a Bíblia, mas uma passagem me chamou a atenção. É em I Coríntios, cap 13, versic 13 : " Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três. Mas o maior destes é o amor." Chamou minha atenção pelo fato de o amor estar à frente até mesmo da fé, que é o que dá continuidade à igreja (ou então ninguém acreditaria em nada e fim). Mas e aí, o amor é tudo isso, e eu não contesto de jeito nenhum. Mas que merda, ele não vale uma luta?
Em tempos onde o 'eu te amo' é banalizado (e penso que antigamente ele assim o era apenas para os cafajestes, ao contrario de hoje, onde isso é comum a quase todos), dá para pôr em dúvida um "eu te amo, mas é melhor que nos separemos". Só que isso não vem ao caso agora.
Eu penso que todos os fins de namoro deveriam acontecer quando ambas as partes não se amam mais. Assim você teria que lidar apenas com a falta do outro em decorrência do hábito de sua presença, e não lidar também com os sofrimentos da separação da pessoa amada, da impossibilidade de ficar com ela outra vez.
Quem já passou por essa situação, assim como eu, sabe como é ter sua cabeça virada do avesso, e mergulhada numa confusão enorme. Confusão onde todas as explicações são alternativas ruins.
:(

3 comentários:

  1. não sei mais sabia?
    estou realmente começando a pensar que quando você se afasta da pessoa que você ama, chega a ser uma atitude sensata quando ambas as partes estão se perdendo, se distanciando. afinal é um sobrimento tão grande estar com a pessoa e não estar.
    os dois ainda se amam, mas não sabem mais amar, então por que continuar?

    tenho me feito essa pergunta a todas as horas :/

    ResponderExcluir
  2. "Eu penso que todos os fins de namoro deveriam acontecer quando ambas as partes não se amam mais" ora, fosse assim não teria graça nenhuma! nem teriamos um blog inteiro dedicado as nossas chorumelas de corna, right? haha.

    eu não sei se vale a pena voltar atrás. voltar atrás, voltar ao passado...já passou sabe? eu sempre acho que é regredir. você não pode ter certeza do sentimento do outro com relação a você, e isso me faz continuar pensando que o que passou, passou, e não devemos insistir no passado. mas só deus sabe o quanto isso tudo só fica na teoria.

    ResponderExcluir
  3. é juliet, acho que mais triste do que uma distancia física com o fim do namoro é uma distancia emocional mesmo com o outro ao seu lado.. é muito angustiante isso que voce disse 'os dois ainda se amam, mas não sabem mais amar'...

    ahahaa z, falar que voltar ao passado é regredir e que já passou é muito facil,, falar que nao se deve insitir no que ja foi.... mas quando você ta ali, vendo o outro se perder dos seus braços, não leva muito em consideração essa análise racional dos fatos.. no fim é sempre o lado emocional que opina mais. 'mas só deus sabe o quanto isso tudo só fica na teoria.' isso daí

    ResponderExcluir