segunda-feira, 22 de março de 2010

Sobre carmas

foto: http://psychodelic.tumblr.com/

Existem pessoas que parecem pequenos carmas, saem das nossas vidas, aparecem, somem e reaparecem a hora em que querem. E você fica só se perguntando o porquê disso; ou que importância fundamental essa pessoa é para ter esse direito de reaparecer enquanto tantas outras pessoas somem e nunca mais voltam. Será uma espécie de missão, de motivo de vida envolvendo-a para que, a fim disso, nunca saia de nossos olhos? Existe uma lista de “sintomas de ascensão espiritual”, coisas que acontecem quando você está crescendo espiritualmente. Um dos itens dessa lista diz:

4. Clarificação de carma Velhos conteúdos parecem estar ressurgindo, como descrito acima, ressurgindo em sua vida as pessoas envolvidas nesses episódios. Casos de encerramento de processo. Ou talvez você precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc. Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para auxiliar neste trabalho.Conselho: O mesmo do que para Ponto 3. E ainda: não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para eles, novamente, cada vez a níveis mais profundos. Peça ajuda de um terapeuta, se necessitar, e avance. Não tente evitar nem «passar ao lado» destas «memórias». Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento. Agradeça ao seu Eu Superior por lhe dar a oportunidade de se livrar destes «resíduos». Lembre-se, você não quer que eles continuem no seu ADN.

A dica é semelhante ao que ‘prega’ a meditação: deixar os sentimentos passarem sem se apegar a nenhum. É o segredo. É assim que sempre se leva a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário