quarta-feira, 24 de março de 2010

Vanilla sky quotes


David: Look at us. I'm frozen and you're dead, and I love you.
Sofía: It's a problem.
David: I lost you when I got in that car. I'm sorry.

Julie: Don't you know that when you sleep with someone, your body makes a promise whether you do or not.

Edmund: There are no guarantees, but remember: Even in the future, the sweet is never as sweet without the sour.

David: I want to live a real life... I don't want to dream any longer.

Sofía: But I just think good things will happen, if you are a good person with a good attitude, don't you think?

Edmund: It's been a brilliant journey of self-awakening. And now you've simply got to ask yourself this: What is happiness to you, David?

David: The little things... there's nothing bigger, is there?



Edmund: You were missed, David. It was Sofia who never fully recovered. It was she who some how knew you best... and like you, she never forgot that one night where true love seemed possible.

[last lines to Sofia]
David: Do you remember what you told me once? That every passing minute is a another chance to turn it all around.
Sofía: I'll find you again.
David: I'll see you in another life... when we are both cats.


(L)


*ideias de fotos para se tirar um dia


.ABRE LOS OJOS.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Amor em expansão

E eu não quero abrir meus olhos para as coisas ruins, não há motivo pois o que tenho sentido é a paz. Não quero abrir os olhos porque quando estou assim, sinto amor em todas as coisas ao meu redor.

foto: http://psychodelic.tumblr.com/

"Happy Valentine Day"


.O coração do universo.

Sobre carmas

foto: http://psychodelic.tumblr.com/

Existem pessoas que parecem pequenos carmas, saem das nossas vidas, aparecem, somem e reaparecem a hora em que querem. E você fica só se perguntando o porquê disso; ou que importância fundamental essa pessoa é para ter esse direito de reaparecer enquanto tantas outras pessoas somem e nunca mais voltam. Será uma espécie de missão, de motivo de vida envolvendo-a para que, a fim disso, nunca saia de nossos olhos? Existe uma lista de “sintomas de ascensão espiritual”, coisas que acontecem quando você está crescendo espiritualmente. Um dos itens dessa lista diz:

4. Clarificação de carma Velhos conteúdos parecem estar ressurgindo, como descrito acima, ressurgindo em sua vida as pessoas envolvidas nesses episódios. Casos de encerramento de processo. Ou talvez você precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc. Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para auxiliar neste trabalho.Conselho: O mesmo do que para Ponto 3. E ainda: não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para eles, novamente, cada vez a níveis mais profundos. Peça ajuda de um terapeuta, se necessitar, e avance. Não tente evitar nem «passar ao lado» destas «memórias». Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento. Agradeça ao seu Eu Superior por lhe dar a oportunidade de se livrar destes «resíduos». Lembre-se, você não quer que eles continuem no seu ADN.

A dica é semelhante ao que ‘prega’ a meditação: deixar os sentimentos passarem sem se apegar a nenhum. É o segredo. É assim que sempre se leva a vida.

domingo, 21 de março de 2010

quarta-feira, 3 de março de 2010

O amor está escrito nas estrelas

Uma pesquisa alemã revela padrões estatísticos definidos nos casamentos entre signos solares. Capricornianos e aquarianos preferem casar entre si.

O meu signo combina com o seu? Quem é que já não fez esta pergunta? Todos nós com certeza, mas um cidadão alemão resolveu checar se existe realmente fundamento científico para esta questão. Para isso, contou com ajuda do Departamento Federal de Estatística em Berna, na Suíça e do departamento de estatística da Universidade Ludwig-Maximilian de Munique, Alemanha. O alemão em questão chama-se Gunter Sachs, ex-marido de Brigitte Bardot, e publicou o resultado dessa e de outras pesquisas no livro Die Akte Astrologie (O Dossiê da Astrologia), Editora Goldmann, ainda sem tradução para o português.

A amostragem foi de 358.763 casamentos, ou seja, de todas as uniões realizadas na Suíça entre 1987 e 1994. E o resultado indicou que existe uma relação entre casamento e signos! O interessante é que toda essa pesquisa foi feita apenas levando em conta o signo solar, e não o mapa astral completo, e mesmo assim, para a surpresa de leigos e astrólogos, o resultado é muito relevante. Das 144 combinações possíveis, 13 se desviam completamente do esperado pelo acaso. A chance de esse resultado ser coincidência é de 1 : 50.000.

MAIOR INCIDÊNCIA DE CASAMENTOS

HOMEM - MULHER
Áries - Áries **
Touro - Touro *
Gêmeos- Gêmeos *
Leão - Áries *
Virgem- Virgem **
Libra - Libra *
Escorpião- Peixes **
Sagitário- Sagitário **
Sagitário- Áries **
Capricórnio- Capricórnio ***
Aquário- Aquário ***
Peixes - Escorpião **

Os asteriscos querem dizer que a chance deste resultado ser coincidência é:

1 : 20 * levemente significante
1 : 100 ** significante
1 : 1000 *** altamente significante


Ou seja, é impressionante a quantidade de capricornianos e de aquarianos que casam entre si. Uma possível explicação para isso é o fato de ambos signos serem tradicionalmente regidos por Saturno, que rege a duração em si, e, portanto, promove a extensão e o prolongamento das relações, ou seja, que transforma relações em casamentos. Ainda nesse sentido, Saturno está em exaltação (melhor lugar possível) em Libra, o signo dos contratos e das uniões, o que reforça o papel casamenteiro deste planeta e dos signos que ele rege. Não podemos deixar de lembrar que a instituição do casamento civil é puramente social, e Capricórnio é o signo que mais segue as normas sociais enquanto Aquário aparentemente é o signo que menos importância dá a essas regras (porque modernamente também é regido pelo planeta Urano). Deste ponto de vista, alguém tradicional e socialmente correto procurará um parceiro igual e alguém mais "louquinho" também procurará uma pessoa que goste de quebrar regras.

Outro fato que chama a atenção nos resultados é que das treze combinações de casamentos, doze são do mesmo elemento (Fogo, Terra, Água e Ar). A chance de que esse resultado tenha sido coincidência é de 1 : 7.700.000!!!

Signos de Fogo: Áries, Leão, Sagitário
Signos de Terra: Touro, Virgem, Capricórnio
Signos de Ar: Gêmeos, Libra, Aquário
Signos de Água: Câncer, Escorpião, Peixes

A única combinação que ficou fora do mesmo elemento foi a Touro - Libra, que são signos regidos pelo mesmo planeta: Vênus, o planeta dos relacionamentos!

Um outro fato que talvez já tenha chamado a atenção do leitor é que das treze combinações campeãs de casamento, oito se casam entre si! Ponto para a homeopatia: semelhante com semelhante! As pessoas casam com pessoas parecidas a elas mesmas. Você pode até se sentir atraído por uma pessoa oposta ou diferente a você, mas conviver no dia-a-dia já são outros quinhentos...

Você também reparou que os três signos de Água não casam tanto entre si, a ponto de chamarem a atenção do ponto de vista estatístico? Explicação possível: a Água é o elemento que representa a essência da impermanência (líquido, sólido e gasoso) e, portanto é mais provável que alguém de signo de Água se case com alguém que não seja de Água, para que possa manter uma situação estável, que configure uma relação mais duradoura. Câncer e Câncer e Escorpião com Escorpião até casam entre si, mas nada digno de nota do ponto de vista estatístico. A probabilidade de um casamento Peixes com Peixes está abaixo da média esperada. Nos casos em que houve união de signo de Água com signo de Água o signo Escorpião estava envolvido. Além de representar a eroticidade, entendida no seu sentido mais amplo de promover a união, Escorpião representa o estado sólido da água, é como se fosse o Saturno (que simboliza a pedra) da Água.

E faltou falarmos de Leão. Você já imaginou uma casa com duas suítes reais, onde marido e mulher querem ser ao mesmo tempo o centro das atenções?

Foi feita também uma pesquisa sobre quais as uniões mais duradouras.

Casamentos que mais duram:

HOMEM - MULHER
Áries - Áries **
Gêmeos- Touro **
Touro - Câncer *
Capricórnio- Peixes ***
Peixes- Escorpião **

Talvez a alta durabilidade de Capricórnio e Peixes seja explicada pelo planeta Saturno (regente de Capricórnio, já descrito acima) e pelo fato de Peixes ser o signo da renúncia. Para que uma união permaneça são necessárias várias renúncias e concessões.

Não vá desmanchar o seu namoro nem ficar de cara amarrada com seu marido se a combinação planetária de vocês não estiver entre as campeãs. Esse é apenas um estudo estatístico que mostra que existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. O conhecimento de astrologia pode ajudar. O mapa astral é dividido em 12 casas (setores); o amor está na quinta casa, mas o casamento está na sétima casa. Ou seja, amar é um departamento, relacionar-se é outro. Ser hábil na arte de se relacionar requer tato, diplomacia, equilíbrio, afeto, cooperação e saber conciliar as suas questões com as do outro!

Hanna Opitz


Fonte: http://www.constelar.com.br/revista/edicao48/casamentos.htm

O segredo do casal feliz: compartilhar alegrias

A chave para manter viva a magia do casamento é encontrar meios para promover aspectos positivos; a maneira de lidar com boas notícias pode ser mais decisiva para o relacionamento que a capacidade de oferecer apoio um ao outro em situações difíceis. Veja o que a ciência tem a dizer sobre a intimidade

Relacionamentos íntimos, como o casamento, estão entre as mais importantes fontes de satisfação individual. Apesar de muitos casais entrarem nessa jornada com a melhor das intenções, muitos se separam ou permanecem juntos apesar da relação deteriorada. Entretanto, alguns continuam felizes e bem-sucedidos. Qual será o segredo? Alguns indícios surgem das últimas pesquisas no novo campo da psicologia positiva. Fundada em 1998 pelo psicólogo Martin E. P. Seligman, da Universidade da Pensilvânia, essa área inclui pesquisas sobre as emoções consideradas positivas, os pontos fortes dos seres humanos e o que é importante para a maioria das pessoas. Nos últimos anos, pesquisadores que se dedicam a esses estudos descobriram que casais satisfeitos são propensos a acentuar mais o lado bom da vida, diferentemente daqueles que continuam juntos apesar de infelizes ou que se separam. Eles não apenas lidam bem com as adversidades, mas também celebram os momentos felizes e trabalham para construir e reforça situações favoráveis.

É possível que a forma de um casal lidar com as boas notícias seja ainda mais relevante para a o convívio que a capacidade de se apoiar mutuamente nas circunstâncias difíceis. Proporcionalmente, pessoas felizes com sua vida amorosa também experimentam individualmente mais emoções agradáveis que negativas, em comparação com aquelas envolvidas em relacionamentos fracassados. Certas estratégias costumam melhorar essa proporção e, portanto, ajudar a fortalecer as relações. Outro ingrediente para um relacionamento de sucesso: cultivar a paixão. Aprender a se dedicar à pessoa afetivamente importante em nossa vida, de forma saudável e prazerosa, favorece o amadurecimento emocional.

Reportagem completa na revista Mente&Cérebro

Fonte: http://www2.uol.com.br/vivermente/reportagens/o_segredo_do_casal_feliz_compartilhar_alegrias.html

O que a ciência tem a dizer sobre a intimidade

Pesquisas científicas ilustram como as pessoas se apaixonam e sugerem técnicas para construir relacionamentos consistentes

1 Excitação. O psicólogo Arthur Aron, da Universidade Stony Brook, descobriu que as pessoas tendem a se ligar emocionalmente quando estão agitadas, por exemplo, devido ao exercício, aventuras ou exposição a situações perigosas. (Veja o exercício Queda de amor)

2 Bem pertinho. Estudos dos psicólogos sociais Leon Festinger e Robert Zajon, da Universidade Stanford, concluíram que simplesmente estar perto de alguém tende a produzir sentimentos positivos. Quando uma pessoa, de forma consciente e proposital, permite que a outra invada seu espaço pessoal, os sentimentos de intimidade aumentam rapidamente. Talvez por isso seja mais fácil brigar por telefone do que quando estamos fisicamente próximos.

3 Semelhança. Opostos às vezes se atraem, mas uma pesquisa coordenada pelo economista comportamental Dan Ariely, da Universidade Duke e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), mostra que as pessoas tendem a formar par com aqueles que são parecidos com elas – em termos de inteligência, experiência e nível cultural e atratividade. Algumas pesquisas chegam a sugerir que apenas imitar alguém pode aumentar a proximidade. (veja o exercício Amor de macaco).

4 Humor. Os pesquisadores Jeanette e Robert Lauer, especializados em relações amorosas, mostraram em 1986 que em uniões felizes de longa duração os parceiros fazem o outro rir bastante. Outro estudo revela que principalmente as mulheres frequentemente procuram parceiros que as divirtam e vê-las achar graça é atraente para eles – possivelmente porque quando rimos ficamos em uma posição menos defensiva, o que facilita a aproximação. Conhece algumas boas piadas?

5 Novidade. O psicólogo Greg Strong, da Universidade Estadual da Flórida, constatou que as pessoas tendem a se aproximar quando estão iniciando uma nova tarefa. A novidade apura os sentidos e também faz as pessoas se sentirem vulneráveis e se ajudarem mutuamente. Portanto, aprender coisas juntos é um jeito de fortalecer laços.

6 Inibições. Milhões de relacionamentos provavelmente começaram com uma taça de vinho. A inibição bloqueia as sensações de vulnerabilidade, o que pode de fato ajudar a criar vínculos. Ficar bêbado, no entanto, pode surtir efeito contrário.

7 Bondade e perdão. Vários estudos confirmam que tendemos a criar laços com pessoas bondosas, sensíveis e atenciosas. Sentimentos de amor podem emergir com especial rapidez quando alguém muda de comportamento deliberadamente – por exemplo, desistindo de fumar ou de beber – para se adaptar às nossas necessidades. Em geral, o perdão também cria vínculos e cumplicidade.

8 Toque e sexualidade. Uma massagem nas costas pode fazer maravilhas. Mesmo se aproximar de alguém, sem de fato tocar, pode despertar em ambos inúmeras sensações. Vários estudos, um deles realizado pela psicóloga social Susan Sprecher, da Universidade Estadual de Illinois, aponta que a sexualidade pode reafirmar sentimentos de proximidade e carinho.

9 Comprometimento. Estudos de pesquisadores como a psicóloga Ximena Arriaga, da Universidade de Purdue, sugerem que o compromisso é um elemento essencial na construção do amor. Pessoas cujos comprometimentos são fracos interpretam o comportamento de seus parceiros mais negativamente, o que com o tempo pode destruir a relação. Quando se tem a firme intenção de manter o relacionamento, os problemas conjugais são mais facilmente relativizados.


Fonte: revista Mente e cérebro nº205, pág. 44

Alguns jeitos divertidos de chegar mais perto de quem você gosta

Veja alguns exercícios inspirados em estudos científicos que mostram que é possível, deliberadamente, criar intimidade emocional com o parceiro – ou mesmo com alguém que você mal conhece:

1 Dois em um. Levemente abraçados, comece a sentir a respiração do parceiro e, aos poucos, tente sincronizar a respiração. Após alguns minutos, a maioria das pessoas tem a sensação de extrema proximidade.

2 Fitar a alma. Em pé ou sentados a uns 60 cm de distancia, os dois devem olhar profundamente nos olhos um do outro, durante dois minutos, e depois conversar sobre o que perceberam.

3 Amor de macaco. Em pé ou sentados bem próximos, comecem em silencio a movimentar mãos, braços e pernas, de modo que um imite o outro (e o papel de quem comanda se alterne, sem que isso seja verbalmente combinado – os dois devem simplesmente se ajustar). Pode ser divertido, mas não é fácil. Após alguns minutos, cada um sentirá que está se movimentando voluntariamente, mas seus gestos parecem conectados com os do parceiro.

4 Queda de amor. Este é um exercício simples de confiança, que pode aumentar sentimentos mútuos de vulnerabilidade. Em pé, simplesmente deixe-se cair para trás nos braços de seu parceiro. Então troque de posição. Repitam várias vezes e então falem sobre suas sensações.

5 Trocas de segredos. Anote algo bastante íntimo, que não costuma contar a ninguém, e peça a seu parceiro que faça o mesmo. Então troquem de papel e falem sobre o que leram.

6 Leitura da mente. Anote uma idéia que quer transmitir ao parceiro. Então passe alguns minutos tentando transmiti-la, sem falar, enquanto ele ou ela tenta adivinhar o que é. Se o outro não conseguir descobrir, revele o que estava pensando. E troquem de papel. É curioso que após repetir a prática várias vezes as pessoas parecem adquirir a “capacidade” de desvendar o pensamento uma da outra.

7 Deixe-me entrar. Fiquem a cerca de 1,20 m de distância e se concentrem um no outro. A cada 10 segundos, mais ou menos, se aproximem um pouco até que, depois de várias vezes, vocês estarão dentro do espaço pessoal do outro (o limite é de uns 45 cm). Fiquem o mais próximo possível sem se tocar. Algumas vezes esse exercício acaba em beijo.

8 Aura de carinho. Posicione a palma da mão o mais próximo possível da palma de seu parceiro sem chegar a se tocarem. Façam isso por vários minutos, durante os quais vocês sentirão não apenas calor, mas também, às vezes, misteriosos tipos de faíscas.


Fonte: revista Mente e cérebro nº205, pág. 43